quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Swing JAVA

Esse programinha bobo implementa uma interface Swing boba.
O legal dela é que já está orientada para implementações dinâmicas, ao fugir do static do método main.

Basicamente, há dois botões, um que adiciona e outro que subtrai o valor que é informado logo ao lado.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

import java.awt.Container;
import java.awt.FlowLayout;
import java.awt.LayoutManager;
import java.awt.event.ActionEvent;
import java.awt.event.ActionListener;
import javax.swing.*;

class main implements ActionListener{
   
    JLabel hello;
    public int i=0;
    public String aux="0";
   

    public static void main(String args[]){
       
        new main().run(args);
       
    }
   
    public void run(String args[]){
       
        JFrame win = createUI();
        win.pack();
        win.setVisible(true);
    }
    public JFrame createUI(){
        JFrame win = new JFrame("Hello");
        hello = new JLabel(aux);
        Container pane = win.getContentPane();
       
        pane.setLayout(new FlowLayout());
        JButton button = new JButton("Adiciona");
        JButton butto2 = new JButton("Diminui");
       
        pane.add(button);
        pane.add(butto2);
        pane.add(hello);
       
        win.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
       
        button.addActionListener(this);
        butto2.addActionListener(this);
       
        button.setActionCommand("Mais");
        butto2.setActionCommand("Menos");
       
        return win;
       
    }
    public void actionPerformed(ActionEvent e){
       
       
        if(e.getActionCommand().equals("Mais")){
            i++;
        }
        else{
            i--;
        }
        aux=""+i;
       
        hello.setText(aux);
    }

}

Nenhum comentário:

Postar um comentário