Esse programinha bobo implementa uma interface Swing boba.
O legal dela é que já está orientada para implementações dinâmicas, ao fugir do static do método main.
Basicamente, há dois botões, um que adiciona e outro que subtrai o valor que é informado logo ao lado.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
import java.awt.Container;
import java.awt.FlowLayout;
import java.awt.LayoutManager;
import java.awt.event.ActionEvent;
import java.awt.event.ActionListener;
import javax.swing.*;
class main implements ActionListener{
JLabel hello;
public int i=0;
public String aux="0";
public static void main(String args[]){
new main().run(args);
}
public void run(String args[]){
JFrame win = createUI();
win.pack();
win.setVisible(true);
}
public JFrame createUI(){
JFrame win = new JFrame("Hello");
hello = new JLabel(aux);
Container pane = win.getContentPane();
pane.setLayout(new FlowLayout());
JButton button = new JButton("Adiciona");
JButton butto2 = new JButton("Diminui");
pane.add(button);
pane.add(butto2);
pane.add(hello);
win.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
button.addActionListener(this);
butto2.addActionListener(this);
button.setActionCommand("Mais");
butto2.setActionCommand("Menos");
return win;
}
public void actionPerformed(ActionEvent e){
if(e.getActionCommand().equals("Mais")){
i++;
}
else{
i--;
}
aux=""+i;
hello.setText(aux);
}
}
Nenhum comentário:
Postar um comentário